0
Meu carrinho
Carrinho Vazio

Política de Garantia

Todos os Produtos comercializados pela COMPRAFONE são testados por nossos profissionais capacitados e vendidos em plenas condições de funcionamento. Todos os aparelhos são catalogados e o respectivo estado de conservação é especificado na listagem, de modo que cada produto está relacionado com a sua descrição. A garantia atende também o carregador alternativo que pode ser adquirido juntamente com o produto. Neste caso será necessário a devolução do carregador com o problema técnico para realizarmos o reenvio em até 10 dias úteis, contados a partir da data do recebimento.

A COMPRAFONE fornece uma garantia de funcionamento para produtos usados ou seminovos pelo prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento do aparelho. A política de devoluções apenas faz troca dos aparelhos defeituosos pelo mesmo aparelho reparado ou por outro em perfeito estado de funcionamento. Não fazemos reembolso em dinheiro para esses casos - para o reembolso do valor do produto, é necessário registrar a desistência no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A política também só irá cobrir defeitos de fabricação. Não será possível a troca caso o produto apresente problema ou defeito após decorridos os 90 (noventa) dias. A COMPRAFONE recomenda a conservação da nota fiscal e o número IMEI de seu produto. Para efeitos de troca não são considerados defeitos de fabricação:

  1. Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como telas quebradas, rachadas, entre outros problemas similares;
  2. Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o conserto realizado por outra assistência técnica dentro de 90 dias;
  3. Quebra, danos ou irregularidades (vícios) aparentes, de fácil e imediata observação no produto que não foram constatados dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do aparelho;
  4. Produtos que tenham tido o lacre de segurança rompido, número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
  5. Danos por fluidos, como por exemplo, danos causados por contato com água;
  6. Redução aceitável da vida útil da bateria;
  7. Roubo ou furto do aparelho.

Definição do estado de conservação.

A COMPRAFONE usa 04 (quatro) classificações básicas para qualificar o estado de conservação dos Produtos: “Retail”, “Excelente”, "Muito Bom" e “Bom”. O estado de conservação pode variar muito entre as categorias e tipos de Produtos. Em termos gerais, as classificações do estado de conservação dos Produtos são assim definidas:

  1. Retail: Aparelhos que ficaram expostos por determinado tempo em lojas físicas. Não possuem uso de minutagem e podem apresentar pequenos detalhes na carcaça;
  2. Excelente: O aparelho apresenta poucos sinais de uso, como pequenos arranhões quase imperceptíveis.
  3. Muito Bom: Aparelho com poucos sinais de uso, porém mais leves. Podem ser arranhões, riscos e/ou amassados.
  4. Bom: Aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e/ou amassados.

Acessórios: Nas compras realizadas na COMPRAFONE o único acessório que pode acompanhar o aparelho, se selecionado no momento da compra, é o carregador alternativo. Sendo assim, o carregador não é o originalmente comercializado pelas marcas fabricantes dos aparelhos, porém possuem a mesma funcionalidade (exceto funcionalidades turbo e fast charge) e não prejudicam a vida útil dos aparelhos. A COMPRAFONE não se responsabiliza por acessórios e periféricos adquiridos após a entrega do eletrônico adquirido, sendo os custos de inteira responsabilidade do comprador, inclusive em casos de devoluções e trocas